quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cristina e Ozias


 Nossa História

        A nossa história de amor teve início antes de descobrirmos que éramos apaixonados e que poderíamos ter uma relação amorosa.Parece meio subjetivo porém, hoje reconhecemos que estar juntos é o nosso destino e que Deus fez com que o nosso caminho se cruzasse.
       O primeiro contato foi por telefone em meados de 2007;quando telefonei para uma colega, prima da Cristina, que atendeu o telefone no seu lugar; me identifiquei e deixei o recado.Cristina "gostou" da voz e logo procurou informações sobre mim com sua prima.Ela já tinha passado a frequêntar  a igreja e comunidade Cristã na qual  fazemos parte, porém, não havíamos nos encontrado ainda.
          No mesmo ano decidi fazer uma viagem para João Pessoa,onde fiquei na casa dos meus pais cerca de dois meses.Estava em um processo de adaptação e várias preocupações sondanvam a minha mente afinal, depois de mais de 30 anos meus pais decidiram retornar a terra natal, em fevereiro do mesmo período. Por questões de amizades,convivência social e trabalho preferir ficar em Brasilia,onde nasci. Assumir o risco de garantir um futuro aqui mas,muitas incertezas e dificuldades teria que enfretar pois, não tinha emprego fixo e passaria a cursar a faculdade somente no próximo ano.Na verdade,Deus dizia ao meu coração,que era necessário eu ficar e que essa separação me traria crescimento.Foi então,que após o meu retorno e entre muitos desencontros,Cristina passou a frequêntar a casa de uma familia de amigos,com quem resido e,enfim nos conhecemos e passamos a  conviver no mesmo ciclo de amizades.
   Não demorou muito para eu perceber o quanto ela é especial: uma pessoa cativante,atenciosa,afável,talentosa que aos poucos foi se revelando em uma mulher incrível.
No natal de 2008, após a sua participação em uma peça teatral na igreja a qual,eu como diretor a convidei,nos tornamos grandes amigos e passamos a compartilhar idéias e trocar experiências.No dia da apresentação,além de se revelar como uma grande atriz,mostrou que havia chegado para ficar.Ela chegou mais cedo para ajudar nos preparativos,mesmo morando distante,e ainda trouxe um lanche especial para o diretor : uma rabanada na qual jamais comi igual.Estava muito elegante, com olhar  especial e a maneira como me acompanhava e me ajudava também.
         Diante da convivência, fomos nos afeiçoando um ao outro, com respeito,admiração e um pleno sentimento de amizade; mas algo me incomodava me levando a pensar que ali bem "pertinho" de mim poderia estar a mulher da minha vida, porém, sempre voltava atrás e achava que não daria certo pois existia uma distãncia entre nós,algo que nos separava: nove anos de diferença.Ela era mais velha,além disso, precisava de alguém mais resolvido e em plena condições de realizar os seus sonhos.
         O maior sonho de Cristina sempre foi casar e encontrar um grande amor que  estivesse disposto a comprendê-la e amá-la de verdade,sem troca,incondicionalmente,um amor arrebatador,desses "de cinema".Sempre achei que era demais pra mim, não estava pronto para isso;porém, as varias cenas reais de cuidado e carinho, até momentos de ciúmes, me intrigavam e me faziam pensar constantemente sobre nós dois.Futuramente ela me disse que nem ela mesma entendia porque agia assim comigo, não percebia nem pensava na hipótese de namorar comigo,até o dia em que sua mãe lhe afirmou o inesperado: _"Você está apaixonada por esse rapaz;só fala nele o tempo todo.
          Sempre existiu uma atração entre nós,um imã que nos impusiona um ao outro.Foi quando que,diante da possibilidade de perdê-la para um outro rapaz ,por quem se enteressou, resolvi assumir o que sentia.Cristina já havia me pedido opiniões sobre um possivel relacionamento com esse coadjuvante.Estava cheia de duvidas e eu sentia que não era o que ela queria,mas já estava cansada e disposta a arriscar.Disse apenas para ela seguir o coração mas que não conseguia enxergá-la com esse rapaz.
            Passei a analisar tudo o que tinhamos conversado e as experiências que tinhamos vivido,foi então que me decidi ir à luta enfrentar o medo, os preconceitos,as indiferenças e as limitações e pedi-la pra ficar comigo,ser mais que uma amiga,minha garota,meu amor,pra sempre.Afinal, ela me compreendia,me ouvia,me ajudava,foi a única mulher pra quem eu chorei literalmente as minhas mágoas e etc. Nossas diferenças eram grandes,porém nossas igualdades são gigantes.
         Na mesma semana em que, justamente, mais pensava nela,tive um sonho: Cristina aparecia pra mim como um anjo e flutuava ao meu redor com olhar sereno e de amor, como àquele que me constrangeu a tempos atrás.Naquela mesma semana à convidei para ir a um casamento comigo,   iria precisar de uma dama de companhia e ela seria ideal e foi. O dia "D" chegou e eu estava  bastante ancioso.Ela já esperava que algo fosse acontecer afinal,me conhecia como ninguém e sentia que eu estava preparando algo especial. Estava linda com o vestido vermelho que eu escolhi,quando me perguntou com qual iria, logo me lembrei de algumas vezes que sonhei com uma mulher de vermelho,não via o seu rosto; descia uma escada ao meu encontro e eu segurava a sua mão.
        Fomos juntos ao casório,eu e "minha dama de vermelho".O meu nevorsisimo era bastante aparente. Durante a festa conversamos muito e, de vez em quando, deixava algo no ar de propósito.Na volta ela me intimou e disse pra mim falar logo aquilo que eu tinha pra falar,foi então que liberei o ultimato: Quer namorar comigo? Mas, se ficar comigo,quero que seja pra sempre! A reação de Cristina foi desesperadora e,claro, comentou sobre as barreiras que nos separavam e que poderiam impedir um relacionamento saudável e duradouro.Não exitei em declarar os meus sentimentos e que estava decidido a assumir um compromisso sério.Pediu pra pensar e isso levou alguns longos dias de suplício.
          Ela reconheceu os seus sentimentos e montou o quebra cabeça do nosso encontro; porém, tinha medo do que poderia nos acontecer e o que iriam pensar.Foi então que aquela mulher forte e desprendida se transformou em uma menina "mimosa",frágil e sentimental,a flôr mais delicada e sensível que possa existir.Um dia eu ouvia "SIM",em outro "NÃO".Era como aquela brincadeira de "Bem me quer", "Mal me quer".Aquela situação só me inspirava e,como estava totalmente decidido,não desistia; tinha uma certeza no meu coração e tudo o que acontecia só aflorava mais os nossos sentimentos.A troca de declarações se tornaram cada dia mais intensas e apaixonantes.Não tendo mais como resistir, depois de analisar e testar todas as minhas intenções, ela disse sim!
         O dia 16 de abril de 2010 foi o nosso marco,o primeiro SIM. Sempre soube que outros viriam,pois desde este dia estamos determinados a viver juntos, um para outro,superando expectativas,vencendo limites e conquistando o que o nosso coração determinar.Tudo em nome do amor, um amor que vale a pena.Em 22 de Dezembro de 2010,outro SIM; ficamos noivos e em breve diremos SIM outra vez,diante de um altar e varias testemunhas,vamos nos casar! Estamos dispostos a tudo para esse sonho realizar.
           Hoje a idade não faz diferença,as limitações ficam pequenas diante dos nossos sonhos,e as dúvidas tornam-se em certezas de um novo amanhã.O céu é o limite e um horizonte sempre há de existir sobre nós.

                                                                                               



                                                                                        Ozias Félix
                                                                                       *Noivo de Eva Cristina da Silva







  "Detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer..."


        O CASAMENTO
         O nosso casamento terá o tema medieval, rústico e sofisticado, cheio de mistérios, escolhemos esse tema pelo romantismo, a beleza do antigo, e muito mais, será no outono, antes seria no inverno, que também é uma época linda, porém o outono ganhou, com todas as folhas caindo, essa brisa suave, e esse sol envergonhado, e as noites aconchegantes.
          Como um conto de fadas, a princesa que encontra seu lindo príncipe, se casam e vivem felizes para sempre!
         A cada dia conquistamos alguma coisa para esse dia que será esplendoroso, é a cor do guardanapo decidida, é um móvel rústico encontrado, detalhes de cores... mas nada é tão fácil quanto parece, são também muitas lágrimas derramadas, medo de algo dar errado, desespero de não conseguir realizar esse sonho do nosso jeito, com a nossa cara, mas ao mesmo tempo é uma confiança incrível, é a certeza de que vai correr tudo bem.
         Posso dizer que sou completamente feliz no amor, pois Deus me deu o ser mais precioso que existe no mundo, o meu lindo noivo Ozias, sem ele nada disso estaria acontecendo, ele tem me ajudado em tudo, tudo mesmo, é um noivo prestativo e atencioso.
         Um dia eu era apenas mais uma mulher no mundo, hoje sou a mais amada do mundo, é assim que sinto. É por esse amor todo que sei que tudo vai dar certo.



Eva  Cristina


“...e não há nada pra comparar, para poder lhe explicar, como é grande o meu amor por você!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário